terça-feira, 28 de junho de 2016

A moda e a sua Influência





A influência da moda atinge a todas as idades, principalmente aos jovens que desenvolveram o vício pelo consumo. 

A globalização e o acesso às informações têm participação nessa divulgação, principalmente à televisão através de novelas que lançam de tudo: Roupas, sapatos, cabelos (cor e corte), óculos, joias e outros, dependendo da época, em todo caso, a televisão é um vetor muito importante para um sistema de moda.

Tudo isso nos leva a pensar que lançar moda infere em determinar um paradigma que envolve aspetos comerciais, económicos, culturais e sociais, podendo favorecer ou não a dinâmica de uma sociedade.

 Desta forma ela poderá incluir ou excluir pessoas ou grupos de um contexto social, podendo conduzi-las a um comportamento muitas vezes não favorável do ponto de vista social, como é o caso de grupos de jovens (de classe económica mais baixa que chegam a roubar) que se identificam através de roupas de griffe e que se fecham em grupos reduzidos sem que outros jovens tenham acesso, até que se apresentem com roupas parecidas.

O fenómeno da moda tem um início, meio e o fim. O fato é que através da moda se identifica uma época, um costume, uma cultura, uma sociedade, os grupos sociais separadamente e as suas preferências.

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